Utilização de energia solar residencial cresce 70% em 2019

utilização-de-energia-solar-residencial-cresce-70%

2019 está sendo o ano em que os brasileiros estão pagando cada vez mais caro em energia elétrica. Estudos comprovam que o valor da eletricidade nunca foi tão alto.

Somente em 2019 houveram cerca de três reajustes tarifários, deixando o consumidor sem saída na hora de pagar os valores exorbitantes na tarifa.

Um deles foi o aumento para unidades consumidoras de porte residencial, com um reajuste de 2,92%, que começou a valer no final do mês de junho em todo o Brasil.

Esse é somente uma das alterações realizados em 2019, fazendo com que a energia elétrica no Brasil seja considerada uma das mais caras em todo o mundo.

Por todos esses reajustes realizados somente neste ano, muitas pessoas estão aderindo a outras formas de gerar energia elétrica.

A energia solar vem sendo uma saída muito eficaz quando o assunto é diminuir os custos das tarifas e muitas pessoas já se deram conta disso.

Dados de crescimento em 2019

Somente em 2019 houve um crescimento de 70% na utilização de energia solar fotovoltaica em residências.

E esse número tende a aumentar progressivamente até o final do ano. Estudos apontam que o crescimento de utilização em energia solar tem potencial para chegar a mais de 100% do que em 2018.

Os valores exorbitantes de energia elétrica estão fazendo com que as energias renováveis e limpas sejam cada vez mais vantajosas há quem as utiliza.

Segundo dados de uma empresa de energia no Rio de Janeiro, o usuário que gera sua própria energia com um sistema de energia solar fotovoltaico tem seu retorno do investimento em pouco mais de dois anos e meio.

E esses são somente alguns dos muitos dados que comprovam a veracidade nos benefícios em utilização de energia solar.

Entec Solar é uma empresa especializada no fornecimento, instalação e manutenção de sistema de energia solar fotovoltaico. Quer solicitar um orçamento com a Entec Solar? Acesse nosso site www.entecsolar.com.brou entre em contato pelo telefone 41 3209 3101.

1 Comentário
  1. alcilecio
    jul, 22, 2019

    ja vi o orcamento ,eu pago o que pago de energia por mes,200,00 reais