Santa Catarina é uma grande oportunidade para o mercado de energia solar

Nos últimos anos, a energia solar cresceu bastante em Santa Catarina, o que faz dela uma ótima oportunidade para quem pensa em investir nesse mercado.

Porém, muitas pessoas acreditam que os painéis solares produzem melhor em regiões como Nordeste por ser bem quente.

Mas a realidade é que os três estados que atualmente lideram energia solar no Brasil são do sul.

Por exemplo, a quantidade de instalações de sistemas solares cresceu muito desde 2012 até agora em Santa Catarina.

Isso significa que os consumidores catarinenses estão cada vez mais interessado em economizar com a redução da conta de luz.

E ao mesmo tempo, contribuir de forma sustentável com o meio ambiente através de uma energia 100% renovável.

As opções de ofertas de linhas de financiamento também colaboram e facilitam para que os consumidores tenham um acesso maior na hora de adquirir um sistema.

Apesar de todo crescimento, o mercado catarinense ainda considera um número baixo de pessoas que consomem e instalaram um sistema solar.

Mas mesmo assim continua sendo uma ótima oportunidade para quem pensa empreender e crescer no setor de energia solar em Santa Catarina.

O cenário da energia solar em Santa Catarina

Segundo os dados da ANEEL (Agência Nacional De Energia Elétrica), 2019 finalizou o ano com 10.827 catarinenses gerando sua própria energia.

Sendo que, 99% das instalações de micro e minigerações foram de sistemas fotovoltaicos que lideram no mercado desde 2012.

O cenário da energia solar em Santa Catarina, também influência quando o consumo é divido por classe.

Como por exemplo, as Instalações residências lideram no segmento com mais 67% de pessoas com geradores solares.

Na sequência as instalações em áreas rurais, ocupando 16,23% de consumidores que já adquiriram um sistema de energia solar.

Já as instalações comerciais estão em terceiro lugar seguindo essa segmentação de instalações, com 13,34%.

Com mais de 160 empresas de energia solar que já investem no mercado de energia solar em Santa Catarina, a tendência é que esse número aumente.

Pois as franquias desse setor não param de crescer, o que reflete em novos empreendedores e oportunidades de crescimento profissional.

Capacitação em Energia Solar Fotovoltaica 2.0

Entec Solar já formou mais de 400 alunos em todo o Brasil e oferece conteúdo abrangente e de fácil aprendizado.

Tanto na área de comercialização de geradores fotovoltaicos, quanto na parte técnica de instalação, os conteúdos são completos e dinâmicos.

A Capacitação 2.0 é 100% online e pode ser acessada de qualquer hora em qualquer lugar, dando liberdade para que os alunos tenham uma flexibilidade maior com o estudo.

Oferecemos suporte técnico e comercial de uma equipe especializada e temos um treinamento presencial para complementar tudo o que o aluno aprende na plataforma online.

Ao finalizar o programa você pode optar por se tornar um parceiro da Entec Solar e contar com diversos benefícios que só a Entec oferece.

Para saber mais, acesse nosso site www.entecsolar.com.br ou entre em contato pelo telefone 41 3209-3101.

0 Comentários