Quem pode empreender no mercado de energia solar?

Quem pode empreender no mercado de energia solar

O mercado de energia solar tem sido uma das principais escolhas na hora de empreender ou investir no Brasil.

Isso porque as perspectivas relacionadas a energia solar estão cada vez melhores, fazendo com que esse mercado seja um dos melhores investimentos do momento.

O alto índice de crescimento em que a energia solar se encontra vem mostrando que esse empreendimento é muito vantajoso para quem escolhe abrir seu próprio negócio.

Algumas notícias recentes, vem mostrando o grande crescimento na procura por instalação de sistemas de energia solar, que chega a mais de 50% do que no ano anterior.

Vale ressaltar uma comparação dos sistemas instalados no ano de 2018 que chegaram a cerca de 35 mil unidades consumidoras.

Porém somente no primeiro semestre de 2019 já são mais de 30 mil sistemas de energia solar fotovoltaicos instalados.

Essa alta demanda se deve em grande parte pela procura na instalação residencial, que aumentou cerca de 70% somente nesse primeiro semestre do ano.

Além disso, o Brasil atingiu um marco muito importante para a história da energia solar no Brasil que aconteceu em junho desse ano.

O país ultrapassou a marca de 1 GW de geração distribuída, mostrando o quanto os investimentos em energia solar estão crescendo rapidamente.

Mas o que muito se questiona é quem pode empreender no mercado de energia solar.

Muitas pessoas acreditam que para trabalhar ou empreender em energia solar é preciso ser graduado em algum nicho da área e ter especializações no ramo.

Realmente para alguns setores do mercado de energia solar é necessário possuir um tipo de graduação, como na criação de projetos para a instalação de sistemas.

Mas muitas outras áreas do mercado solar que podem ser aproveitadas por pessoas que não possuem algum tipo de graduação ou conhecimento sobre o assunto.

Além de engenheiros e técnicos elétricos, empreendedores e empresários, é possível começar do zero no mercado de energia solar.

Isso se deve pelos diversos nichos do mercado que podem ser explorados. O mercado técnico de energia solar por exemplo é um mercado superaquecido.

O que acontece é que ainda existe a falta de mão de obra especializada, e quando citamos especializada, significa qualquer pessoa que tenha vontade e determinação para se capacitar.

Ao se capacitar, é possível obter sucesso no mercado de energia solar e ganhar dinheiro, possibilitando economia e garantindo uma energia limpa e renovável aos seus clientes.

A Entec Solar é uma empresa especializada em fornecimento, instalação e manutenção de sistema de energia solar fotovoltaico.

Você quer empreender no mercado de energia solar? Participe da Semana do empreendedor de energia solar da Entec Solar.

Um evento 100% online, 100% gratuito, onde vou te explicar os primeiros passos para você entrar em um dos ramos com maior tendência de crescimento nos próximos anos.

Para participar é super fácil de participar. É só clicar no link da descrição de fazer seu cadastro leva menos de 30 segundos. https://entecsolarcapacitacao.com.br/

7 Comentários
  1. José Maurício Ribeiro de Lima
    ago, 21, 2019

    Sou eletricista instalador e gostaria de ser parceiros de sua empresa, tenho alguns clientes querendo saber a respeito do sistema fotovoltaicos

    • Entec Solar
      ago, 23, 2019

      Olá Jose, para ser um parceiro Entec Solar entre em contato conosco pelo telefone 41 3209 3101! Estamos esperando a sua ligação!

  2. Estou interessado para empreender em energia solar.

    • Entec Solar
      ago, 23, 2019

      Legal Francisco, já está cadastrado para participar da semana do empreendedor de energia solar?! A partir do dia 2 de setembro teremos muito conteúdo de qualidade para você que quer começar do zero no mercado de energia solar! Te espero lá!

  3. Wagner Ribeiro do Nascimento
    ago, 22, 2019

    Boa tarde.

    Já estou inscrito para a semana do Empreendedor e a minha expectativa e muito grande pois tenho muita curiosidade e gosto pela área, não à toa tenho curso de eletricista de manutenção.
    No entanto me sinto muito a vontade para atuar na área de vendas, pois já atuei em várias áreas do mercado com venda de produtos acabados.

    • Entec Solar
      ago, 23, 2019

      Lega Wagner! A semana do empreendedor está incrível!! Com muito conteúdo interessante para começar do zero no mercado de energia solar! Até mais!

  4. Geraldo Souza Costa
    ago, 24, 2019

    Bom dia
    Meu nome é Geraldo
    Já me escrevi e estou aguardando o dia 2 de setembro não entendo nada de energia
    Mas estou disposto a entender
    Sou sou micro empresário
    Na área da gastronomia e estou
    Apostando mudar um pouco
    Em outra área ok