Primeiro semestre de 2019 bate recorde em demanda de sistema solar fotovoltaico

demanda-de-sistema-solar-fotovoltaico

Que a energia solar fotovoltaica tem ganhado espaço significativo e progressivo no Brasil não é segredo.

Mas o aumento é tão expressivo que só no primeiro semestre do ano, a demanda cresceu mais de 50% do que nos anos anteriores.

Esse aumento se deve por diversos motivos. O primeiro é o valor dos equipamentos que cada vez mais vem sendo barateados no mercado.

Esses valores tiveram uma queda de 32% em relação aos anos anteriores, fazendo com que a procura também aumente.

Outro motivo do aumento da demanda na busca por energia solar fotovoltaica são os aumentos das tarifas de energia por parte das distribuidoras.

Só em 2019 foram registrados mais de três aumentos em todo o Brasil, fazendo com que a energia solar seja cada vez mais vantajosa.

Demanda de sistema solar fotovoltaico

Foram realizados levantamentos da quantidade de sistemas instalados, chegando ao total de aproximadamente 90 mil unidades consumidoras, e mais de 100 mil unidades que recebem créditos.

Já em 2018 foram computados 35 mil sistemas instalados. No primeiro semestre de 2019 já são mais de 30 mil sistemas em funcionamento.

Se o número se mantiver em andamento da mesma forma no segundo semestre, esse ano será o recorde de aumento de demanda de sistema solar fotovoltaico.

Levando em conta todos esses aumentos de demanda por energia solar, é importante falar também sobre os benefícios de se utilizar energia renovável.

Além dos baixos custos de manutenção e payback a curto prazo ainda é importante ressaltar o quando a energia solar é benéfica ao meio ambiente, gerando menos poluição e mais qualidade de vida a todos.

Entec Solar é uma empresa especializada em fornecimento, instalação e manutenção de sistema solar fotovoltaico, além de oferecer uma capacitação completa de energia solar fotovoltaica.

Garantimos o melhor preço do mercado, com o mais alto nível de qualidade e confiabilidade do Brasil. Entre em contato conosco pelo telefone 41 3209 3101 ou acesse www.entecsolar.com.br

1 Comentário
  1. JOSÉ MAIA DE ALBUQUERQUE
    jul, 11, 2019

    GOSTARIA DE RECEBER AS NOVIDADES DO MERCADO SOLAR