Presidente Jair Bolsonaro é contra a taxação do sol

Nesta terça-feira (07/01), o presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou que foi informado de Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai abrir mão da nova REN 482 em relação a taxação do sol.

Essa semana tem dado o que falar, o presidente já começou o mês de janeiro com tudo ao se manifestar em suas redes sociais e em uma entrevista para a imprensa se posicionando contra a ANEEL em querer taxar a geração distribuidora de energia.

“A taxação da energia solar do que depender do presidente Jair Bolsonaro e dos seus ministros, é não”, declara Bolsonaro em sua rede social.

Além disso, Bolsonaro teve também uma entrevista nesta terça-feira com o diretor da Aneel Rodrigo Limp sobre a questão de não taxar o sol.

De acordo com o presidente Jair, não foi feito nenhum detalhamento dos dois sobre o acordo, mas afirmou em frente ao Palácio da Alvorada: “acertamos a questão de não taxar o sol. Sol, fique tranquilo, não serás taxado”, afirmou o presidente apontando o dedo para o sol.

O presidente que tinha o apoio dos presidentes da Câmera e do Senado para entrar com uma aprovação de projeto de lei com urgência para vetar a regulamentação das mudanças atuais, declarou também ao Palácio Avenida que que não será mais necessário entrar com o projeto da Câmera.

“Acertamos com o Davi Alcolumbre (presidente do Senado), com o Rodrigo Maia (presidente da Câmara), tanto é que a Aneel no dia de ontem, pelo que estou sabendo, não vai mais taxar. Não vai precisar nem mais projeto da Câmara, pelo que eu ouvi ontem”, disse Jair.

Essas foram as últimas declarações dele por enquanto, é necessário ficar no aguardo sobre as próximas novidades do presidente Jair Bolsonaro e da Aneel sem relação a não taxação do sol.

Gostou desse post?  Então não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e com os amigos essa grande novidade para o mercado e consumidores de energia solar.

Entec Solar

Entec Solar é uma empresa especializada em fornecimento, instalação e manutenção de sistema solar fotovoltaico, além de oferecer uma capacitação completa de energia solar fotovoltaica.

Estamos a alguns anos no mercado e nossa garantia é comprovada já em nosso primeiro atendimento ao cliente.

Também realizamos um estudo aprofundado para garantir o melhor resultado, junto a uma equipe especializada.

Garantimos o alto nível de qualidade e confiabilidade do Brasil. Entre em contato conosco pelo telefone 41 3209 3101 ou acesse www.entecsolar.com.br

0 Comentários