Números apontam que a energia solar triplicou no Brasil

A energia solar é uma fonte que vem conquistando o mundo por diversos fatores, seja por questões econômicas ou pelo bem do meio ambiente.

Um país que comprova isso é o Brasil, pois além de ter uma irradiação solar bem abundante, a conscientização está alcançando cada vez mais pessoas.

Já o Brasil por conseguir alcançar várias regiões com a luminosidade do sol, um sistema de energia solar acaba sendo um excelente investimento para o consumidor.

Existem alguns números que apontam que a energia solar triplicou no país, em 2019 a quantidade de instalações triplicou relacionado a 2018.

Em 2018 o ano fechou com 57.623 mil sistemas instalados, sendo que em 2019 esse número foi bem maior, totalizou 104.529 mil instalações.

Seguindo essa linha de crescimento, em média, hoje já são 196 mil brasileiros que adquiriram essa tecnologia.

Um dos maiores interesses por essa fonte é a redução de luz, pois com a energia solar é possível que o consumidor alcance sua liberdade financeira.

A empresa Greener, especializada sobre o mercado de energia solar, aponta que 92,7% dos consumidores optaram pelo sistema por causa da economia.

Perspectiva da energia solar para 2020

Algumas estatísticas mostram com clareza quais são os segmentos que mais existem instalações de um sistema solar.

Só usando São Paulo como exemplo, em 2019 o estado alcançou 185% de instalações, sendo que 177,8% foram residenciais, 216,4% comerciais e 256,8% em áreas rurais.

Com uma perspectiva bem favorável para os próximos anos, o número de sistemas instalados é que cresça 170% ainda esse ano.

Com isso, as instalações de sistemas devem gerar um investimento de até 16,4 bilhões de reais esse ano, um lucro três vezes maiores do que em 2019.

O diretor de marketing e sustentabilidade da empresa chinesa BYD; Adalberto Maluf, acredita que 2020 será um ano incrível para o mercado da energia solar fotovoltaica.

Se o setor fotovoltaico continuar crescendo com essa mesma força, o número de franquias e empreendedores será ainda maior.

Gostou desse post? Então compartilhe e deixe um comentária sobre o que você espera do mercado da energia solar.

Capacitação em Energia Solar Fotovoltaica 2.0

Entec Solar já formou mais de 400 alunos em todo o Brasil e oferece conteúdo abrangente e de fácil aprendizado.

Tanto na área de comercialização de geradores fotovoltaicos, quanto na parte técnica de instalação, os conteúdos são completos e dinâmicos.

A Capacitação 2.0 é 100% online e pode ser acessada de qualquer hora em qualquer lugar, dando liberdade para que os alunos tenham uma flexibilidade maior com o estudo.

Oferecemos suporte técnico e comercial de uma equipe especializada e temos um treinamento presencial para complementar tudo o que o aluno aprende na plataforma online.

Ao finalizar o programa você pode optar por se tornar um parceiro da Entec Solar e contar com diversos benefícios que só a Entec oferece.

Para saber mais, acesse nosso site www.entecsolar.com.br ou entre em contato pelo telefone 41 3209-3101.

0 Comentários