Nova usina de energia solar é novidade no Ceará e pode gerar oportunidades de emprego

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) realizou nesta quinta-feira (06), a aprovação dos pareceres favoráveis da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) ao projeto do complexo de usinas de energia solar Bom Lugar Norte.

De acordo com as informações da prefeitura do Ceará, uma nota foi divulgada com o relatório confirmando o projeto da usina de energia solar.

A legislação de controle e proteção do meio ambiente deu um parecer positivo sobre o funcionamento da usina de energia solar.

Além da nova usina de energia solar ser uma novidade para o estado do Ceará, irá também gerar oportunidades de trabalha com 1100 vagas para trabalhar no setor.

As oportunidades que a usina de energia solar pode gerar

Com mais oportunidades de emprego e vagas de estágio, a usina pode colaborar diretamente com a economia do estado.

Essa sem dúvidas, era a exigência que faltava para que a Semace emitisse a licença de instalação do empreendimento, projetado para operar com seis usinas, gerar 216,7 megawatts, numa área de 454 hectares de três fazendas localizadas em Icó, na região Centro-Sul.

O documento será emitido com uma lista de condicionantes, que ampliam o controle e asseguram a mitigação dos impactos ambientais.

O projeto da usina

Com esse projeto de uma usina de energia solar, os impactos listados no estudo são mais positivos que negativos.

Segundo Luis Augusto Cordeiro, biólogo responsável, o biólogo responsável, “eles são relativamente menores que em plantas de energia eólica e muitos menores em relação à construção de uma usina hidrelétrica”.

Os impactos negativos serão mais frequentes durante a fase de instalação do complexo, quando são maiores os impactos positivos na economia da região.

De acordo com o responsável técnico do empreendimento, Miguel Lobo, o Bom Lugar Norte gerará, na fase inicial, 400 empregos diretos e 700 indiretos.

A obra está prevista para começar no segundo semestre de 2021 e deverá durar um ano.

Capacitação em Energia Solar Fotovoltaica 2.0

Entec Solar já formou mais de 400 alunos em todo o Brasil e oferece conteúdo abrangente e de fácil aprendizado.

Tanto na área de comercialização de geradores fotovoltaicos, quanto na parte técnica de instalação, os conteúdos são completos e dinâmicos.

A Capacitação 2.0 é 100% online e pode ser acessada de qualquer hora em qualquer lugar, dando liberdade para que os alunos tenham uma flexibilidade maior com o estudo.

Oferecemos suporte técnico e comercial de uma equipe especializada e temos um treinamento presencial para complementar tudo o que o aluno aprende na plataforma online.

Ao finalizar o programa você pode optar por se tornar um parceiro da Entec Solar e contar com diversos benefícios que só a Entec oferece.

Para saber mais, acesse nosso site www.entecsolar.com.br ou entre em contato pelo telefone 41 3209-3101.

0 Comentários