Conta de luz fica ainda mais cara em agosto

conta-de-luz-fica-ainda-mais-cara-em-agosto

A ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, informou no último dia 26 que no mês de agosto a bandeira vermelha no patamar 1 será acionada.

Isso significa a cobrança extra de uma taxa de R$4,00 para cada 100 kWh consumidos, encarecendo ainda mais a tarifa de energia elétrica.

Em julho também houve a cobrança da bandeira amarela, fazendo com que a tarifa chegasse a ficar R$1,50 mais cara para cada 100 kWh consumidos.

Isso se deve por agosto ser um mês típico de estação seca em algumas bacias hidrográficas do SIN, fazendo com que a geração de energia se encontre desfavorável nesse período.

Tanto a geração a partir de usinas, quanto hidrelétricas e termelétricas se enquadram nessa situação, fazendo assim com que o aumento seja especificado.

As bandeiras tarifárias são uma forma que a ANEEL encontrou de mostrar de uma forma transparente, os custos e gastos relacionados as tarifas de energia elétrica.

As bandeiras tarifárias também são uma forma de as pessoas se conscientizarem sobre a utilização e desperdício de eletricidade.

Essa e muitas outras notícias de reajustes mostram o quanto a energia solar pode vir a ser uma saída muito eficiente na hora de gerar energia.

Como não ser refém dos reajustes da tarifa elétrica

A energia solar é muito benéfica, e quando o assunto é gerar menos poluição possível e colaborar de forma positiva para um planeta mais limpo e renovável isso só se destaca.

Entec Solar é uma empresa especializada em fornecimento, instalação e manutenção de sistema solar fotovoltaico, além de oferecer uma capacitação completa de energia solar fotovoltaica.

Estamos a alguns anos no mercado e nossa garantia é comprovada já em nosso primeiro atendimento ao cliente.

Também realizamos um estudo aprofundado para garantir o melhor resultado, junto a uma equipe especializada.

Garantimos o alto nível de qualidade e confiabilidade do Brasil. Entre em contato conosco pelo telefone 41 3209 3101 ou acesse www.entecsolar.com.br

0 Comentários