Como ganhar dinheiro com energia solar

como-ganhar-dinheiro-com-energia-solar

O mercado de energia solar deve continuar em uma curva ascendente, extremamente positiva. E ainda segundo dados da ABSOLAR para cada novo megawatt instalado são criadas entre 25 a 30 vagas de trabalho.

Isso significa que até 2022 serão em torno de 34.500 novas vagas de trabalho no mercado de energia solar.

Ainda segundo dados do Departamento de Energia Americano, a energia solar já emprega 43% de toda a força de trabalho no setor de energia. Todos os combustíveis fósseis juntos empregam cerca de mais de 22% do setor energético.

Esse cenário se mostra extremamente favorável para empreendedores, investidores e profissionais que estão analisando o mercado de energia solar.

São inúmeras oportunidades nos mais diversos perfis. Mas como exatamente, ganhar dinheiro com energia solar?

Seja um instalador de energia solar

Uma das alternativas para ganhar dinheiro com energia solar é se tornar um instalador solar, seja um profissional independente ou estar empregado em alguma empresa do segmento.

É necessário se tornar um técnico especializado, realizando um curso de energia solar, e ainda ter as certificações NR10 e NR35.

Seja um revendedor de energia solar

Outra alternativa para ganhar dinheiro com energia solar é se tornar um revendedor, vendendo sistemas fotovoltaicos.

Nesse segmento não é necessário ter uma especialização técnica, porém é válido estar sempre atualizado com relação as tecnologias e benefícios de um gerador fotovoltaico.

Seja o dono do seu negócio

Além disso, é possível se tornar um empreendedor de energia solar fotovoltaica, abrindo sua própria empresa de energia solar fotovoltaica.

Mas é preciso ressaltar que ao optar por abrir um negócio nesse segmento, é preciso muito mais do que instalar e vender sistemas de energia solar.

É necessário ter bons contatos de fornecedores, equipe qualificada de instaladores, divulgação, investimento em equipamentos e etc.

Isso mostra os diferentes nichos para se ganhar dinheiro com energia solar, mas é importante ressaltar que é preciso se especializar no setor.

Existem diversos programas de capacitação no segmento de energia solar fotovoltaica, alguns já possuem módulos comerciais, se mostrando bem completos e didáticos.

O Programa de Capacitação de Energia Solar Fotovoltaica 2.0 da Entec Solar é um programa completo, contendo mais de 80 aulas, com módulos comerciais e técnicos.

É ideal para quem quer começar do zero e ganhar dinheiro no mercado de energia solar. Além disso, temos um excelente programa de revenda.

Ao finalizar o programa você pode optar por se tornar um parceiro da Entec Solar e contar com diversos benefícios que só a Entec oferece.

Para saber mais, acesse nossos site www.entecsolar.com.br ou entre em contato pelo telefone 41 3209 3101.

1 Comentário
  1. Flaviano
    out, 14, 2019

    Eu pretendo muito ter conhecimento sobre energia solar mais moro no interior e não tenho condições de tá fazendo especialização