Como funciona o processo de instalação de um sistema de energia solar fotovoltaico

como-funciona-o-processo-de-instalacao-de-um-sistema-de-energia-solar-fotovoltaico

Após a cotação e escolha da melhor empresa para realizar a instalação do seu sistema de energia solar fotovoltaico é necessário saber quais os próximos passos para realizar a instalação.

Com seu orçamento em mãos e layout do seu projeto previamente definido, é necessário concluir junto a empresa instaladora o processo de financiamento do banco.

Algumas empresas realizam todo o processo junto ao banco, para facilitar e agilizar a parte burocrática.

Após a assinatura do contrato de compra junto a empresa, esta precisa solicitar o acesso junto a concessionária responsável, além dos formulários de registro.

A liberação da concessionária leva em torno de 15 a 30 dias, e é necessário para que o sistema seja autorizado por ela, para ser interligado a rede elétrica.

Após a liberação da concessionária, a empresa responsável agenda a instalação do sistema solar fotovoltaico e encaminha uma equipe especializada para realizar o processo.

Após a instalação, é realizado um teste de funcionamento para verificar se o sistema já está ligado junto a rede elétrica e em perfeitas condições de uso.

O último passo é solicitar junto a concessionária uma vistoria do sistema, caso esteja tudo dentro das normas, é feito a troca do medidor convencional para um medidor bidirecional.

A partir daí, o cliente já está produzindo sua própria energia renovável, gerando menos poluição ao meio ambiente.

A comparação pode ser realizada já nas primeiras faturas, sendo que o processo de diminuição na tarifa elétrica é gradual, progressivo.

Entec Solar é uma empresa especializada em fornecimento, instalação e manutenção de sistema solar fotovoltaico, além de oferecer uma capacitação completa de energia solar fotovoltaica.

Estamos a alguns anos no mercado e nossa garantia é comprovada já em nosso primeiro atendimento ao cliente.

Também realizamos um estudo aprofundado para garantir o melhor resultado, junto a uma equipe especializada.

Garantimos o alto nível de qualidade e confiabilidade do Brasil. Entre em contato conosco pelo telefone 41 3209 3101 ou acesse www.entecsolar.com.br

4 Comentários
  1. Alexandre
    set, 16, 2019

    Por favor, porque apos a troca pelo medidor bidirecional a reducao de gastos é progressiva, nao deveria ser instantanea ja que foi alterado em uma determinada data?

    • Entec Solar
      set, 20, 2019

      Boa tarde Alexandre, a redução depende do mês que começa a produzir, se for junho será menor e se for em dezembro será a máxima produção.

  2. Edinael dos santos ribeiro
    set, 20, 2019

    Boa noite quero fazer o curso

    • Entec Solar
      set, 25, 2019

      Bom dia Edinael, pode por gentileza passar seu telefone de contato?