5 passos para começar do ZERO no Mercado de Energia Solar

5 passos para começar do zero no mercado de energia solar

Empreender em energia solar no Brasil nunca foi tão vantajoso e isso se deve as ótimas perspectivas que o mercado oferece.

Não existe uma notícia negativa se quer a respeito da energia solar, mostrando o quando esse vem sendo um setor com futuro certo.

E por isso muitos brasileiros estão investindo pesado em empreendimentos no setor solar e consequentemente tendo muito retorno positivo já nos primeiros anos de atuação.

Mas é necessário ter em mente que esse nicho de mercado também necessita de alguns cuidados e passos a serem seguidos ao começar do zero.

5 passos para começar do ZERO no mercado de energia solar:

1 – Escolha um setor de atuação

Existem diversos nichos de mercado ao empreender em energia solar. Alguns deles são a venda e a instalação de sistemas fotovoltaicos.

Além disso, ao empreender em energia solar o profissional tem a opção de se tornar um revendedor Entec Solar, tendo todo o suporte necessário da empresa.

2 – Invista em conhecimento

Ao optar por trabalhar com energia solar é necessário investir em conhecimento para poder se destacar no mercado.

A capacitação da Entec Solar prepara o profissional para atuar no mercado solar, se destacando no setor e dando suporte necessário para a finalização das vendas.

3 – Esteja sempre atualizado

O mercado de energia solar é um dos poucos mercados em que os dados e estatísticas são os mais positivos e crescentes possíveis.

Por exemplo, uma notícia divulgada recentemente, fala sobre a estimativa para investimentos no setor que é de 100 milhões de reais até 2030.

Além de outras reportagens e estudos relacionados ao mercado, que poderão ser citados como uma forma de passar conhecimento a potenciais clientes.

4 – Crie um plano de negócios

Para entrar no mercado de energia solar, é importante saber por onde começar e qual objetivo deseja alcançar.

Informações para melhor organizar as ideias como gastos, contrato, público alvo e até mesmo previsão de lucros são excelentes modos de ordenar os futuros passos.

Esse passo é importante para que o profissional possa analisar a viabilidade e gestão dos resultados esperados.

5 – Invista em marketing

Nos dias de hoje, o marketing digital tem sido uma ferramenta chave na prospecção e atendimento a clientes.

Há quem pense que investir em marketing digital é caro e fora de questão, porém existem algumas ferramentas de baixo ou nenhum custo muito eficientes que poderão ser utilizadas.

Contas no Instagram e Facebook podem ser uma porta de entrada de potenciais clientes, onde o primeiro contato é feito diretamente por essas ferramentas a fim de agendar visitas.

É importante construir uma imagem nesses canais, onde o profissional possa falar sobre os benefícios da energia solar, sustentabilidade e economia.

Esses são alguns passos fundamentais ao decidir empreender no mercado de energia solar e assim obter o sucesso almejado.

A Entec Solar é uma empresa especializada em fornecimento, instalação e manutenção de sistema de energia solar fotovoltaico.

Você quer empreender no mercado de energia solar? Participe da Semana do empreendedor de energia solar da Entec Solar.

Um evento 100% online, 100% gratuito, onde vou te explicar os primeiros passos para você entrar em um dos ramos com maior tendência de crescimento nos próximos anos.

Para participar é super fácil de participar. É só clicar no link da descrição de fazer seu cadastro leva menos de 30 segundos. https://entecsolarcapacitacao.com.br/

3 Comentários
  1. Graziano Monchini
    ago, 30, 2019

    Ainda não noticiado os horários de conexão na internet para acompanhar o curso.

    • Entec Solar
      set, 6, 2019

      Graziano, a semana do empreendedor de energia solar já está acontecendo e temos as três aulas disponíveis, corre assistir que elas ficarão disponíveis por pouco tempo.

  2. Fernando Araujo
    ago, 30, 2019

    Olá, boa noite!
    Tenho interesse em investir no mercado de energia solar, porém, não sei se tenho condições financeira para isso…. Mas, quero participar do curso! Portanto, aguardo ansioso… Até, lá!!!