A primeira coisa que te convido a refletir, não é sobre energia solar fotovoltaica e sim sobre capacitação, sobre a importância de se qualificar. Afinal, quem tem foco no futuro e busca se desafiar procura sempre investir em sua capacitação.

Então, o primeiro motivo de fazer um curso é porque você deve estar buscando qualificação, renovação e expandir o seu conhecimento. Ou seja, se tornar um profissional com visão mais ampla e especializada em determinado assunto. Assim, você se torna mais competitivo, podendo levar o que aprendeu para a prática do seu dia a dia.

Um segundo motivo para que você esteja buscando um curso de capacitação é que almeja um aumento salarial e projeção na carreira. Dentro do processo de avaliação de performance seja como um profissional autônomo ou dentro de uma empresa, é comprovado, que pessoas qualificadas possuem maior desempenho e consequentemente maiores ganhos financeiros.

Agora sim, vou responder a seguinte pergunta:

Por que fazer uma capacitação em energia solar Fotovoltaica?

O mercado de energia solar fotovoltaica é um dos mercados que mais cresce no Brasil. O Brasil é um dos países que possui uma incidência solar de 5,4 quilowatt-hora/metro quadrado – mais do que Estados Unidos, China e Alemanha, que atualmente são os países com maior produção de energia solar.

Segundo dados da Aneel no último ano o mercado energia solar no Brasil cresceu mais de 400%, até Junho de 2018, nós tínhamos apenas 30.686 sistemas fotovoltaicos instalados no Brasil. E as previsões apontam que em 2024 nós teremos mais de 887 mil sistemas de energia solar comercializados e instalados.

O crescimento é justificado principalmente pelo barateamento dos painéis. Atualmente os Kits de geração solar fotovoltaica são isentos de alguns impostos, além disso, diversas companhias do setor estão investindo na área. Um desses exemplos é a distribuidora Celesc, com o Projeto Bônus Fotovoltaico, a empresa contemplou 1250 residências no estado de Santa Catarina com um subsídio parcial para a instalação de sistemas fotovoltaicos.

Portanto, se você quer:

  • buscar qualificação, renovação e expandir o seu conhecimento;
  • se tornar um profissional com visão mais ampla e especialista;
  • almeja um aumento de receita e projeção na carreira;
  • quer trabalhar no mercado que mais cresce no Brasil.

Então, a capacitação de energia solar fotovoltaica é para você!

Existem basicamente 2 motivos que te mantêm distante do mercado de energia solar fotovoltaica, são eles:

  1. Você precisa estar capacitado para dominar a tecnologia;
  2. Você precisa de parceiros que conheçam o mercado de energia solar fotovoltaica e lhe ofereçam todo o suporte necessário.

A Entec Solar garante essas 2 coisas para você. Por esse motivo, não perca mais tempo, clique aqui e adquira a sua capacitação em energia solar fotovoltaica.