As tarifas serão afetadas pelo subsídio

O custo de R$16 bilhões com subsídios terá impacto nas cobranças das contas de luz das principais distribuidoras de energia do país. As tarifas terão uma taxa maior de encargo, o que acabará custando mais para os consumidores. Uma proposta com a redução dos subsídios será entregue até o final de abril. Existem alternativas efetivas que devem ser discutidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Solução Mais Eficaz

O investimento em formas alternativas de geração de energia diminuem os custos da fatura no final do mês. Porém, é uma questão pouco debatida devido a falta de incentivo. Isto faz com que os consumidores tenham que se orientar por conta própria quando precisam tomar providências para tornarem-se micro geradores ou mini geradores de energia.

Estão surgindo muitas empresas no Brasil que possuem como missão ensinar a todos como implantar o próprio sistema de geração de energia solar. Qualquer pessoa pode instalar um sistema fotovoltaico na própria residência ou comércio e existem leis para beneficiar quem produz mais energia do que usa.

Como Produzir a Própria Energia?

O ramo de energia solar está evoluindo cada vez mais, além de ser uma ótima alternativa para reduzir os gastos na conta de luz. Se você está buscando aprender mais sobre o assunto, estude com a Entec Solar e entenda como você pode começar o seu projeto de sistemas fotovoltaicos.

 

A energia solar é uma ótima alternativa para reduzir os gastos na conta de luz, baixe gratuitamente nosso e-book abaixo e descubra como você também pode economizar:

BAIXAR O E-BOOK GRÁTIS